Procure aqui...
ARQUITETURA Cidades COLUNAS Por aí

Chile (dia 4/6)

Olá pessoal. Tudo bem?

Chegamos, finalmente, no nosso dia 25/12/17. O Chile não é diferente de outros lugares, onde no dia 25 tudo fecha (ou quase tudo rs) e a cidade fica vazia. Resolvemos, então, ir conhecer o Parque Arauco, um shopping a céu aberto cheio de lojas de grife. Escolhemos esse lugar pois sabíamos que lá, apesar de as lojas estarem fechadas, os restaurantes ficariam abertos para o almoço e, ainda, que eram muito bons. Resolvemos ir de metrô, a estação mais próxima do nosso hotel era a “Salvador” da linha vermelha e descemos na estação “Escuela Militar”, também da linha vermelha. Depois daí, fizemos uma longa caminhada de uns 30 minutos e conhecemos essa linda Comuna (que como já disse em outro post, para nós é bairro) chamada Los Condes.

Estação de metrô Salvador, linha vermelha.

Estação de metrô Escuela Militar, linha vermelha. Saída Sub Centro Los Condes.

Vista do Sub Centro Los Condes, Los Condes.

Avenida Apoquindo, Los Condes.

Bancos decorados na Avenida Apoquindo, Los Condes.

Os bancos coloridos fazer parte do projeto “Bancas Pintadas 2017”, da Galeria de Arte La Sala, que convocou 30 artistas nacionais para intervirem criativamente nos bancos, encontrados nas avenidas Isidora Goyenechea e Apoquindo.

Parque Militar, na rua Los Militares, Las Condes.

Rua Los Militares, Las Condes.

Diante das diversas e ótimas opções, optamos por almoçar no restaurante Margó Gourmet. Para começar, a decoração do restaurante é maravilhosa, o forro de madeira ripado traz aconchego ao espaço com pé direito duplo, assim como os brises da fachada, que funcionam, principalmente, para controlar a entrada de luz no ambiente. O piso é composto por dois porcelanatos que imitam madeira, cada um com um desenho diferente mas que, juntos, formam uma bela composição, reforçada pela frieza e beleza do mármore carrara presente nas mesas e balcões.

Para comer, escolhi uma salada maravilhosa chamada “Torre de masa filo com camarones”. Parece pequena, mas não é, saí de lá super satisfeita com o meu prato. Para beber, escolhi uma limonada com manjericão e gengibre.

Torre de masa filo com camarones. Restaurante Margó Gourmet ($ 8.300,00)

Depois do almoço, seguimos em direção à estação “Manquehue”, também da linha vermelha, pois nos informaram que era mais próxima que a outra (mas, para ser sincera, achei que o tempo foi o mesmo).

A noite, optamos por jantar no Patio Bellavista, outro ponto que também fica disponível no dia 25 (apenas verifiquem certinho o horário, pois não tenho certeza se é o dia todo). O restaurante que escolhemos foi o Puerto Bellavista, com estilo diferente do Margó, mas com a decoração tão linda quanto. Nesse restaurante percebemos que existe uma pegada temática na decoração, trazida por elementos como cordas, redes, volantes de navio, lampiões, âncoras, etc, tudo remetendo ao mar, navio. Os materiais reforçam a temática, como a madeira, bastante utilizada na decoração do restaurante e que é um material muito encontrado em navios. Assim como as cores azul e amarelo, que nos fazem lembrar do mar e da areia, do céu e do sol. Além de se sentir dentro de um navio, a comida também é gostosa e vale a pena.

Restaurante Puerto Bellavista, Patio Bellavista.

Para comer, escolhemos experimentar os ceviches e empanadas. Infelizmente, não consegui tirar fotos, mas conseguir pegar no cardápio oficial disponível no site do restaurante. O prato de ceviche é uma trilogia da casa para experimentar todas as opções da casa e saiu por $ 19.900, e o surtido de empanadas contem 12 unidades variadas com as opções de sabores da casa, e saiu por $ 17.900

E assim termina nosso quarto dia nessa cidade incrível.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Fonte: (Arquivos pessoais / Margó Gourmet / Puerto Bellavista)